Verizon confirma que vai assumir projeto de TV por internet da Intel

1 min de leitura
Imagem de: Verizon confirma que vai assumir projeto de TV por internet da Intel
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Um ano após a Intel anunciar que estava trabalhando em um serviço de TV por internet baseado em um transmissor próprio, a gigante das telecomunicações Verizon anunciou a compra da divisão responsável pelo projeto. Segundo a companhia, adquirir a Intel Media vai permitir uma aceleração no desenvolvimento de seus serviços baseados em vídeos, sejam eles integrados ao serviço de fibra ótica da empresa ou disponibilizados de outras formas a dispositivos fabricados por terceiros.

Entre os motivos que levaram a Intel a desistir do projeto está a falta de experiência da organização nesse campo. A empresa espera ainda participar de forma indireta do projeto, fornecendo os chips utilizados pela Verizon nos aparelhos responsáveis pela gravação e divulgação de conteúdos. Embora os valores da transação não tenham sido divulgados, a expectativa é a de que a divisão tenha sido vendida por US$ 500 milhões.

A gigante das telecomunicações afirmou que o acordo prevê a compra de todas as propriedades intelectuais e recursos associados à plataforma de Cloud TV OnCue. Além disso, a companhia divulgou que vai oferecer vagas de emprego a quase todos os 350 funcionários responsáveis pela unidade. Antes de ser concluída, a transação deve passar pela análise dos órgãos regulatórios responsáveis pelo gerenciamento das telecomunicações nos Estados Unidos.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Verizon confirma que vai assumir projeto de TV por internet da Intel