Mais de mil podem ser demitidos em compra de AOL e Yahoo pela Verizon

1 min de leitura
Imagem de: Mais de mil podem ser demitidos em compra de AOL e Yahoo pela Verizon
Imagem: Business Recorder

Relatos recentes indicam que duas das antigas gigantes da internet podem estar passando por uma mudança brusca em seu quadro de funcionários. Segundo fontes do site Recode, tanto AOL quanto Yahoo estão prestes a fazer uma nova rodada de demissões que pode colocar na rua um total de mais de mil profissionais.

Essa decisão, que pode atingir cerca de 20% de toda a força de trabalho das duas empresas, muito provavelmente tem origem na aquisição de ambas pela Verizon. Como a companhia norte-americana de telecomunicações tem o objetivo de unir a dupla sob o selo Oath, a ideia aqui pode ser acabar com cargos ou posições em duplicidade.

A criação da Oath pode ser o motivo das demissões

Apesar de a AOL ter decidido não comentar esses rumores, um representante da marca reconheceu que haverá mudanças pela frente. “Em consistência com o que temos dito desde que a negociação foi anunciada, estaremos alinhando nossas organizações globais à [essa nova] estratégia”, explicou o porta-voz em entrevista ao The Street.

O Yahoo, por sua vez, ainda aguarda a decisão final de venda para a Verizon, com uma votação que deve ser realizada ainda nesta quinta-feira (8). A companhia, no entanto, não se pronunciou a respeito das possíveis demissões que o negócio pode trazer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.