Ford e Amazon juntam forças para deixar os carros mais inteligentes

1 min de leitura
Imagem de: Ford e Amazon juntam forças para deixar os carros mais inteligentes

Não é de hoje que a tecnologia anda de mãos dadas com o automobilismo. E é claro que a Ford, uma das principais fabricantes de carros do mundo não poderia ficar de fora dessa. A empresa investe muito no setor, incluindo novas tecnologias, novos combustíveis e, é claro, veículos autônomos.

Segundo a empresa, até 2020 cerca de 50% dos itens que possuímos em casa será conectado de alguma forma. O movimento da internet das coisas está em plena ascensão e a Ford sabe disso. Assim, a companhia aprioveitou o palco da CES 2016 para apresentar uma boa novidade para quem está ansioso por essa integração.

A partir de agora, Ford e Amazon passam a trabalhar em conjunto para trazer aos carros da companhia a Alexa, assistente virtual que vem junto com a Amazon Echo. A Alexa já pode controlar uma série de dispositivos em casa, como luzes, eletrônicos e muito mais. Ao incluir o sistema nos veículos será possível controlar a sua casa de dentro do carro, ou controlar o carro de dentro de casa.

Abrir a porta da garagem, ligar o carro, controlar o ar-condicionado, coisas simples que fazemos o tempo todo agora poderão ser feitos com mais praticidade. Já pensou pedir para a cafeteira preparar um café antes mesmo de estacionar o carro na garagem? Segundo a Ford, isso em breve será possível através da nova versão do Ford SYNC.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.