Não há dúvidas de que a tecnologia nos ajuda em diversos aspectos, mas há vezes em que ela acaba nos colocando em situações complicadas – em determinados casos, até dedurando que o usuário fez algo errado. No segundo grupo, podemos encaixar Cathy Bernstein, uma norte-americana que foi presa depois que seu carro ligou para a polícia. 

Segundo o site do ABC News, Cathy supostamente bateu em um caminhão e em uma van antes de seu carro ativar os sistemas de segurança e, posteriormente, ligar para a polícia informando a hora e o local do acidente. Em seguida, ela teve a oportunidade de relatar detalhes do ocorrido para a polícia, e foi aí que a confusão começou. 

Após mencionar que estava tudo bem, o policial do outro lado da linha questionou o fato de o carro ter efetuado a ligação depois de ela ter se envolvido em um acidente. “Ele não faz isso sem haver um motivo”, disse o atendente antes de perguntar se ela havia deixado o local. Mesmo após dizer que nunca faria isso, ela acabou sendo procurada pela polícia, que confirmou a suspeita de que ela havia “feito besteira” e a prendeu. 

E o acidente foi grave? 

Ao site da ABC, Anna Preston, uma das vítimas do acidente, disse que a batida não destruiu apenas o seu carro, mas também uma surpresa de Natal que ela carregava no interior do veículo. 

“Eu tenho uma companhia de dança contemporânea, e nós estávamos fazendo a nossa festa de Natal. Eu havia saído para pegar alguns presentes”, mencionou Anna.

Você conhece algum caso em que a tecnologia "dedurou" o dono por fazer algo errado? Comente no Fórum do TecMundo