Veja o que acontece quando um carro de F1 dá uma freada brusca [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Veja o que acontece quando um carro de F1 dá uma freada brusca [vídeo]

Quem acompanha o mundo do automobilismo sabe que os carros de Fórmula 1 trazem componentes com as mais altas tecnologias para garantir desempenho de ponta e segurança  para os pilotos.

Olhando pela telinha da TV não dá pra imaginar o quanto o motor trabalha para chegar a impressionantes 300 km/h ou como os freios precisam ser resistentes para segurar tamanha velocidade em situações de emergência.

Para mostrar a qualidade dos discos de carbono de um carro de Fórmula 1, o canal OmniCorse, no YouTube, publicou um vídeo que mostra os freios da Brembo atuando em altíssima velocidade.

No clipe, é possível conferir como o material chega a temperaturas muito elevadas, fazendo os discos brilharem em um tom avermelhado impressionante. O resfriamento também acontece de forma rápida, evitando que o material sofra danos severos.

De acordo com o site F1 Technical, um carro de Fórmula 1 pode ter sua velocidade reduzida de 300 km/h até a parada total em apenas 4 segundos! A redução brusca de velocidade resulta em um enorme trabalho nos discos de carbono, que podem chegar aos 1000 graus Celsius no processo. Não é por acaso que tanta gente gosta dessa modalidade de corrida.

Será que um dia teremos tecnologias da Fórmula 1 nos carros comuns? Comente no Fórum do TecMundo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.