A BMW lançou por meio de uma parceria com a startup Conected Signals um serviço para garantia de segurança a motoristas. Agora, o aplicativo EnLighten para iOS é suportado pelo sistema inteligente de direção dos carros da fabricante. A ferramenta é capaz de prever o intervalo de tempo restante entre a mudança das luzes verde para a amarela dos sinaleiros, o que evita avanços arriscados sobre cruzamentos.

O GPS do celular é utilizado pelo app, que lista também o status dos sinais que serão acessados durante o trajeto. Donos de veículos fabricados pela BMW poderão acompanhar o monitoramento de sinaleiros através do painel; usuários que não dirigem modelos de luxo da companhia podem baixar o aplicativo de graça via iTunes.

O mecanismo de previsão utiliza as informações geradas a partir da velocidade e localização do motorista – mesmo parado é possível avaliar a rota em função da cor dos sinaleiros que estão por vir. Atualmente, apenas algumas cidades foram agraciadas pelas facilidades da integração entre  EnLighten e carros da BMW.

 Sistemas de navegação de carros serão integrados aos apps para celulares? Comente no Fórum do TecMundo