Chega de barbeiragem: BMW anuncia carro que se estaciona automaticamente

1 min de leitura
Imagem de: Chega de barbeiragem: BMW anuncia carro que se estaciona automaticamente

Um sistema que promete colocar fim à dor de cabeça que motoristas menos experientes têm durante a penosa tarefa de se estacionar. É esta a proposta do Remote Valet Parking Assistant, um mecanismo instalado junto do BMW i3 capaz de fazer manobras de forma automática. Anunciada nesta semana pela companhia, a nova tecnologia será devidamente demonstrada na CES 2015, em janeiro.

E os condutores não terão de se preocupar: ao fazer uso de sensores laser, o carro será capaz de se estacionar de forma completamente automática. Segundo informa a fabricante, os veículos farão a leitura das plantas de estacionamentos para encontrar vagas e realizar a manobra.

Se o motorista acionar o Remote Valet Parking Assistant por meio de um relógio inteligente, o sistema irá conduzir o carro pelos pisos do estacionamento enquanto o motorista, já fora do veículo, caminha rumo a seu compromisso”, explica a BMW.

A navegação é feita ainda sem uso do sinal de GPS – que pode falhar ou até mesmo estar indisponível em certos andares de um estacionamento. Um botão de parada de emergência fica também à disposição dos motoristas, o que evita que emergências médicas, por exemplo, resultem em desastres. Mais informações sobre o sistema podem ser conferidas por meio deste link. E que venha a CES 2015!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.