HexHog, a cadeira de rodas para qualquer terreno [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: HexHog, a cadeira de rodas para qualquer terreno [vídeo]
Imagem: HexHog

HexHog é o veículo dos sonhos de quem sempre gostou de explorar terrenos perigosos e acidentados, mas está preso a uma cadeira de rodas. Como a imagem no início da matéria mostra, trata-se de um ATV (“All-Terrain Vehicle” ou “Veículo para Qualquer Terreno”, em português) feito especialmente para transportar quem não possui locomoção das pernas.

Precisamos admitir que, mesmo para uma pessoa comum, o HexHog é um veículo impressionante. Como o vídeo abaixo mostra, ele permite que seu piloto ande mesmo nos terrenos mais acidentados e íngremes, usando seu sistema de rodas com suspensão individual para compensar o ângulo e manter-se sempre equilibrado. E, acredite se quiser, ele é capaz até mesmo de andar dentro d’água.

O único ponto negativo aqui, e que deve impedir muitos de terem um HexHog, é seu preço: nada menos que US$ 30.200 ou mais ou menos 68,6 mil reais, aproximadamente.

E, mesmo que você resolva vender aquele seu carro de luxo para ter um desses, não espere poder usá-lo nas ruas tão facilmente. Embora seja possível dirigí-lo legalmente em regiões como o Reino Unido, ele se desloca a apenas 13,6 km/h; isso sem falar em sua autonomia de mais ou menos 13 a 20 km por carga.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.