CombatGuard: o veículo de guerra e com sistema de defesa ultramoderno

1 min de leitura
Imagem de: CombatGuard: o veículo de guerra e com sistema de defesa ultramoderno
Imagem: iHLS

Se você já jogou algum game da franquia Halo, com certeza conhece o popular warthog — o veículo de combate do jogo que é equipado para as batalhas. De certa forma, podemos dizer que o CombatGuard é um carro bem semelhante ao Warthog, mas com a diferença de ser bem real.

O CombatGuard é um veículo 4X4 blindado e equipado com uma suspensão de Monster Truck, podendo ser adaptado para diversas situações de combate. O seu compartimento de passageiros, por exemplo, pode acomodar até oito soldados totalmente equipados. Além disso, ele conta com artilharia para ser convertido em uma plataforma antiaérea, um veículo de ataque rápido ou veículo de reconhecimento.

Os 300 CV e o motor 6,5 litros turbo a diesel permitem que o CombatGuard atinja até os 120 Km/h fora da estrada e 150 Km/h no asfalto. Os seus pneus de grandes dimensões, a suspensão reforçada e a ausência de “frente e traseira” fazem com que o veículo se incline mais de 70 graus. A sua blindagem balística que o envolve também oferece proteção contra armas de fogo, incluindo rifles e minas terrestres.

Sistema de defesa avançado

O que mais impressiona no CombatGuard, porém, é o sistema de proteção automática batizada de “Bright Arrow”. Ele utiliza um conjunto de sensores com a capacidade de detectar remotamente e interceptar as ameaças típicas encontradas durante missões militares. Esse conjunto de sensores fornece a capacidade de detecção poderosa, incluindo tanques e rajadas de armas.

O Bright Arrow também protege contra ataques à queima-roupa de foguetes e misseis guiados antitanque, destruindo a ameaça física de uma distância segura. O interceptor de explosão destrói ou desvia de maneira efetiva uma ameaça, minimizando agravos colaterais ou danos às pessoas que estejam próximas do local.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.