Tel Aviv terá "carros suspensos" no ar como meio de transporte até 2015

1 min de leitura
Imagem de: Tel Aviv terá "carros suspensos" no ar como meio de transporte até 2015
Imagem: GeekTime

Se nossas esperanças de um dia utilizar carros voadores como os da ficção científica estão sendo frustradas, talvez a um projeto da SkyTran possa ser uma alternativa interessante para nos dar um alento pelo menos temporário. Estamos falando dos carros suspensos que devem começar a operar em Tel Aviv, Israel, até o fim de 2015 como alternativa ao transporte individual.

Como você vê nas imagens, esses veículos ficam presos a um trilho magnético que, por sua vez, fica suspenso no ar por uma rede de postes na cidade. É quase como um teleférico, só que mais moderno e rápido. A ideia de SkyTran é oferecer carros para até duas pessoas que possam viajar pelas cidades em até 70 km/h com conforto e eficiência. Seria esse o fim dos taxis?

Veículos poderiam substituir parte dos carros nas ruas e desafogar transporte público

Não se fala sobre preços ou qualquer valor para a instalação em uma cidade de forma abrangente, mas esse modelo terá um projeto piloto fechado antes de ser implantado nas ruas da cidade propriamente ditas. Quando estiverem funcionando, esses carros poderão ser chamados pelos passageiros via smartphone para encontrá-los em uma estação. Portanto, eles não poderão parar em qualquer lugar.

Além de Tel Aviv, há projetos para instalar esse tipo de transporte em cidades da Índia e dos EUA, mas todas dependem do sucesso em Israel. Será que algo assim poderia resolver parte do problema do trânsito nas grandes cidades do mundo?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.