(Fonte da imagem: Divulgação/Kawasaki)

A Kawasaki acaba de lançar o equivalente aquático de um par de patins amarrados a dois foguetes. Com 310 cavalos de potência, os modelos Ultra 310LX e Ultra 310R, embora projetados para corrida, também devem servir bem a amadores atrás de uma bomba de adrenalina — o que já começa com o preço, US$ 16 mil (quase R$ 40 mil).

O 310LX é, por assim dizer, o modelo mais luxuoso. Há ali diversas funcionalidades que tornam a pilotagem mais confortável e também mais personalizada. E isso vai desde o guidão ajustável até um aparelho de som estéreo, devidamente equipado com um cartão de memória à prova d’água.

(Fonte da imagem: Divulgação/Kawasaki)

Já o Ultra 310R é realmente focado em uma proposta para corridas. Em vez do guidão ajustável, há algo muito semelhante ao que é encontrado em motocicletas para motocross, oferecendo um controle um tanto mais firme para altas velocidades. Também não há o som estéreo. Ademais, ambos os modelos trazem o assento confeccionado em um material que não esquenta tanto qunado ao sol — minimizando a possibilidade de queimar os fundilhos de alguém.

Duas chaves: verde e amarela

O 310 vem equipado com um motor DOHC de 310 cavalos e quatro cilindros, com injeção de 1,5 litro e resfriamento líquido. Entretanto, se você não tem lá muita experiência com jet skis — sobretudo com aqueles que, como este, chegam facilmente aos 110 quilômetros por hora —, há uma boa sacada dos engenheiros da Kawasaki que pode lhe servir bem.

(Fonte da imagem: Divulgação/Kawasaki)

Os 310 possuem duas chaves, uma amarela e outra verde. Enquanto esta põe a máquina para funcionar em toda a sua glória suicida, aquela contém um pouco o rendimento, fazendo com que o motor seja ativado com redução de 30% em sua potência, no que foi chamado pela companhia de “SLO Mode”.

Modo Cruise

Quando usado em uma forma “não faça prisioneiros!”, o 310 esgota o seu tanque de 90 litros após aproximadamente 80 quilômetros. Entretanto, o jet ski traz também um Cruise Mode que, de acordo com a companhia, pode ultrapassar facilmente esse limite.

Economia interessante, sem dúvida. Sobretudo se você pretende ocupar todos os três lugares dos 310.

(Fonte da imagem: Divulgação/Kawasaki)

Especificações técnicas:

  • Motor: Supercharger DOHC 1.5 de quatro cilindros com 310 cavalos de potência (com redução de 30% no SLO Mode)
  • Capacidade do tanque: 20,6 galões (77,979 litros)
  • Sistema de arrefecimento: injeção de água
  • Sistema de abastecimento: injeção eletrônica
  • Guidão: fixo (310R) ou ajustável (310LX)
  • Áudio: som estéreo embutido (310LX)
  • Velocidade máxima: aproximadamente 110 quilômetros por hora
  • Cores disponíveis: “Ebony” (310LX e 310R), “Candy Lime Green” (310LX) e “Lime Green” (310R)
  • Garantia do fabricante: 12 meses
  • Preço: US$ 16 mil (aproximadamente R$ 40 mil)