(Fonte da imagem: Instagram de Ken Block)

É algo um tanto fora da nossa realidade para nós brasileiros, porém, nos países em que as nevascas são constantes e ocorrem todos os anos, algumas adaptações são necessárias para facilitar as locomoções das pessoas.

Ken Block, um piloto de rally americano e cofundador da DC Shoes, desenvolveu um projeto bastante peculiar para veículos que precisam andar por terrenos com bastante neve – mais especificamente para caminhonetes.

O modelo Ford F-150 Raptor foi mesclado com outras peças e rodas, tornando-se o RaptorTRAX. As rodas foram substituídas por modelos triangulares que se adaptam melhor ao terreno coberto de neve, além de um motor que ficou mais robusto após as alterações. Para adquirir esses modelos, ele entrou em contato com os fabricantes da Mattracks, que forneceram as rodas no estilo de tanques. Segundo Block, não há obstáculo gelado que possa parar o RaptorTRAX.

Ken Block é bastante conhecido por realizar versões alternativas de veículos (ele já modificou um veículo Subaru de um modo bastante parecido). De acordo com Block, o RaptorTRAX também possui algumas adaptações únicas, como um espaço específico para pranchas de snowboard, suspensão off-road e um motor whipple supercharger. O objetivo da criação de tal veículo? Expedições de snowboard para regiões menos habitadas.