Honda faz demonstração do monociclo Uni-Club em Tóquio [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Honda faz demonstração do monociclo Uni-Club em Tóquio [vídeo]

A Honda apresentou recentemente ao público as capacidades do Uni-Cub — um “monociclo” motorizado para mobilidade pessoal. O conceito do miniveículo já foi apresentado pela empresa no ano passado. No entanto, com a demonstração realizada em Tóquio, é perceptível que o aparelho passou por algumas mudanças desde então.

Pelo que é possível ver nas novas imagens divulgadas pelo The Verge, o Uni-Cub agora está com um revestimento branco e uma aparência mais moderna. Além disso, se antes havia a opção de controlá-lo com a ajuda dos joysticks, na nova versão a pessoa só precisa, sem muito esforço, inclinar-se para a direção que pretende ir — frente, costas, esquerda ou direita.

O funcionamento do monociclo baseia-se em uma série de pequenas rodas que circundam uma roda motriz principal — e é este sistema que permite ao veículo virar-se 90 graus para a direita ou esquerda. A bateria do aparelho ainda permite que ele funcione por uma hora em sua velocidade máxima, que é de 6 quilômetros por hora.

O Uni-Cub foi deselvolvido para “locomoção interna” e ainda não possui previsão para entrar em produção. No entanto, a Honda pretende deixar que o público experimente o veículo a partir do ano que vem.

Fonte: The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.