Carro anfíbio com visual futurista encara qualquer terreno e pode atingir até 193 km/h

1 min de leitura
Imagem de: Carro anfíbio com visual futurista encara qualquer terreno e pode atingir até 193 km/h

Há carros que podem se transformar em barcos, mas que geralmente são muito estranhos. No entanto, isso não impediu que Harry Metcalfe – ex-proprietário da TVR, uma fabricante independente de carros esportivos sediada na Inglaterra – criasse um novo veículo anfíbio com uma aparência um pouco mais comum, batizado de Scamander.

O carro com visual futurista encara qualquer tipo de terreno, além de flutuar na água. Como o próprio Metcalfe descreve no vídeo, o Scamander é um veículo projetado para a estrada, mas que pode ser dirigido na lama ou água.

O veículo off-road foi planejado originalmente por Peter Wheeler, outro ex-proprietário da TVR, mas ele infelizmente faleceu antes de ver o projeto ser concretizado. Assim, sua esposa e uma equipe de engenheiros construíram o carro.

O mais incrível é que o Scamander consegue atingir uma velocidade de 193 quilômetros por hora, com seu motor V6 de 300 cavalos. São números de respeito, levando em conta que o veículo consegue enfrentar a água e qualquer terreno na terra.

Fonte: Slash Gear, Gizmodo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.