Nós já vimos alguns carros conceituais que parecem estar um pouco à frente de seu tempo. De vez em quando, entramos em contato com alguns projetos que parecem viáveis e quem sabe uma tendência em algumas décadas. Porém, ocasionalmente observamos conceitos tão absurdos (mesmo que bons) que pensamos: isto vai muito além. Oasis, da suíça Rinspeed, é um exemplo disso.

Vamos começar ao dizer que o veículo tem um jardim no interior. Sim, um jardim. Outras funcionalidades incluem baterias que podem ser trocadas, como powerbanks, painel com interface em realidade aumentada e sistema autônomo de condução. Ah, os bancos contam com painéis LED e o espaço é ideal para o entretenimento ou trabalho, seja para ver um filme ou adiantar um relatório do serviço.

O automóvel já havia sido revelado, mas não existia nenhum detalhe específico sobre ele, apenas alguns renders e imagens com o protótipo desenhado. Se você ficou curioso para vê-lo em prática, vale a pena abstrair um pouco e dar uma conferida no primeiro vídeo do carro, que mostra que ele pode até trabalhar por você enquanto estiver em outro lugar.

Além de ser totalmente autônomo, o veículo traz algumas opções de design diferenciadas, como um volante que vira uma mesa de café com teclado integrado, carroceria feita de acrílico para aproveitar a luz natural e muitos outros detalhes que, apesar de serem bonitos e interessantes, parecem bem longe de serem padronizados ou popularizados na prática. O que você achou? Utópico ou hipster?