Sempre que uma empresa disponibiliza um aparelho, tem em mente um grupo de funções para ele. No caso do Amazon Echo, ele certamente é uma boa opção para escutar músicas em casa e realizar algumas outras ações, mas com certeza nenhuma delas (ao menos originalmente) é ligar um carro – algo que um hacker conhecido como jryanishere no YouTube conseguiu fazer. 

O vídeo que você confere na janela que abre esta notícia mostra que a façanha foi alcançada graças a alguns códigos, um Raspberry Pi, um OBDLink (uma ferramenta de escaneamento bluetooth que funciona com o auxílio de um smartphone Android ou iOS) e um simples comando de voz para Alexa, a assistente do acessório da Amazon que, apesar de não possuir habilitação, é capaz de dar partida em um carro. 

Repare que, num determinado momento, as chaves do carro são mostradas sobre o notebook para dar a certeza de que todo o processo foi feito virtualmente, sem o auxílio de nenhum tipo de dispositivo físico. 

E aí, o que achou do feito mostrado por jryanishere? Arriscaria algo parecido com o seu carro? Deixe um comentário no espaço mais abaixo.

Você acredita que, num futuro próximo, os carros poderão ser controlados totalmente por voz? Comente no Fórum do TecMundo