Pisando fundo: Porsche divulga primeiras fotos oficiais do 911 R

1 min de leitura
Imagem de: Pisando fundo: Porsche divulga primeiras fotos oficiais do 911 R

Curte velocidade e, sobretudo, os modelos desenvolvidos pela Porsche? Então as imagens que apresentamos nesta notícia certamente vão chamar a sua atenção, já que elas trazem detalhes daquilo que o público verá no Porsche 911 R. O modelo em questão será apresentado ao público durante o Geneva International Motor Show 2016, que vai acontecer de 3 a 13 de março.

Analisando as imagens, podemos ver que o Porsche 911 R decidiu adotar uma aparência mais discreta ao abrir mão da asa traseira. O modelo em questão tem como base o Porsche 911 GT3 RS, e promete trazer bastante potência para os que gostam de ouvir roncos mais altos dos motores e, sobretudo, alcançar a casa de três dígitos no marcador de velocidade num curto espaço de tempo.

De acordo com as informações divulgadas, o modelo em questão será capaz de alcançar 100 km/h em um espaço de 3.8 segundos, tendo como limite a marca de 323 km/h. Quanto ao motor, esse será de 500 cavalos de potência e terá 8.250 rotações por minuto.

“Celebrando seu lançamento mundial na Geneva International Motor Show 2016, o novo Porsche 2016 911 R segue a tradição iniciada pelo primeiro carro homologado da série em 1967. Produzido como parte de uma série limitada, o 911 R (R de Racing) [...] terá 991 unidades comercializadas mundialmente, e representa a versão mais leve do 911, pesando aproximadamente 1,3 mil quilos”, explicou a Porsche em uma mensagem oficial.

Design

Outro detalhe mencionado pela fabricante é que esse modelo foi feito pensando em oferecer uma direção mais precisa ao mesmo tempo em que garante um alto nível de estabilidade. O Porsche Stability Management (PSM) foi calibrado especificamente para essa versão, e também há diversos adicionais que o comprador pode incluir para melhorar a experiência ao volante (entre estas opções estão ar condicionado e um sistema de áudio – não há taxa extra para estas inclusões).

E aí, o que achou da nova máquina que será disponibilizada pela Porsche? Curtiu ou tem outro modelo favorito? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Quanto você acha que vai custar o Porsche 911 R? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.