Liberadas as especificações da tecnologia Wireless USB 1.1

1 min de leitura
Imagem de: Liberadas as especificações da tecnologia Wireless USB 1.1

Hoje o Wireless USB Promoter Group (Grupo promotor do USB sem fio) anunciou que as especificações para a versão 1.1 da tecnologia Wireless USB foram concluídas. Isso quer dizer que agora os desenvolvedores dos mais variados produtos terão acesso ao mapa técnico da tecnologia, indispensável para que uma nova geração de produtos, com wireless USB, chegue ao mercado o quanto antes.

A tecnologia do USB sem fio versão 1.1 oferece melhorias de desempenho indispensáveis para a tecnologia wireless USB. Duas características da atualização são a compatibilidade com aparelhos  que têm a versão anterior da tecnologia de transferência e a adição de suporte para ultrabanda larga (UWB), para frequências de 6 GHz ou superiores.

Versão 1.1

Divulgação/USB.org

A nova versão também conta com um gerenciamento de energia mais eficiente: gasta-se menos bateria quando o aparelho está fora de uso, garantindo a ela uma vida útil muito maior. Além disso, a tecnologia ainda garante suporte à associação baseada em proximidade e a Near Field Communication (Comunicação de campo próximo) – ambas tecnologias de transferência de dados por alta frequência (sem fio).

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.