Novos eletrônicos: Logitech Wireless Desktop MK710

2 min de leitura
Imagem de: Novos eletrônicos: Logitech Wireless Desktop MK710

Teclado e mouse são itens que costumam ser deixados de lado na hora de comprar um PC, pois muitos usuários consideram tais periféricos como secundários. Talvez até seja esse o motivo pelo qual os teclados e mouses disponíveis no mercado sejam tão simples, além de evoluírem muito pouco desde que foram inventados.

A Logitech, uma das maiores fabricantes de acessórios, andou colocando seus designers para trabalhar e lançou o kit MK710, que possui um teclado e um mouse sem fio, eliminando a bagunça que fica em cima da mesa do usuário.

O grande destaque do produto é a promessa da própria Logitech de que as baterias do teclado e do mouse duram até três anos. Ou seja, é plugar o receptor em uma entrada USB e esquecer que você está usando um aparelho sem fio, movido à bateria.

Logo LogitechSe realmente as baterias durarão tanto, só saberemos quando o teclado for lançado nos EUA e os primeiros compradores completarem três anos de uso. De qualquer forma, o acessório impressiona pela qualidade do desenho, acabamento e funções.

Teclado confortável

O teclado proporciona conforto ao seu pulso, pois possui um apoio embutido, ajudando a prevenir tendinites e lesões por esforço repetitivo. As teclas também melhoraram a experiência do usuário, pois têm formato côncavo, acomodando os dedos de forma que a digitação fique mais ágil e cômoda.

Foram incluídas algumas teclas para controle de volume e reprodução de música, além de uma tecla de função — similar às existentes em notebooks — que adiciona ainda mais versatilidade ao acessório. Um pequeno painel de LCD é o responsável por mostrar o status da bateria, Caps Lock e Num Lock.

Combinação para melhorar produtividade e conforto.

Scroll mais rápido

Hyper-fast  scrollingO mouse tem formato anatômico, permitindo o encaixe perfeito da mão. Seu scroll é referido pelo fabricante como “Hyper-fast”, ou seja, você poderá navegar na internet, ler documentos e executar diversas tarefas de maneira rápida.

Isso é possível porque a roda foi construída de maneira que possa girar livremente se você soltá-la. A Logitech afirma que o botão continua girando 7 segundos depois que você soltá-lo, fazendo com que a navegação fique mais rápida. O mouse também possui dois botões laterais para fácil acesso com o dedão.

Receptor unificado

Unifying ReceiverO kit MK710 possui um receptor USB minúsculo, que você provavelmente esquecerá que está conectado ao PC ou notebook. O melhor é que você pode utilizar teclado e mouse ao mesmo tempo com um só receptor, pois ele controlará ambos os equipamentos.

Problemas

Infelizmente, nem tudo são flores. A maioria dos mouses e teclados sem fio possui uma função de “hibernação”, para os momentos em que eles não estão sendo utilizados. Quando o usuário voltar a usar, haverá um pequeno atraso na resposta inicial. Esperamos que o MK710 não possua tal problema, mas só podemos esperar para ver.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.