7 dispositivos USB criativos que você gostaria de ter

3 min de leitura
Imagem de: 7 dispositivos USB criativos que você gostaria de ter

Há algum tempo, pode-se dizer que a entrada USB servia quase que unicamente para o uso de pendrives ou mesmo para que outros recursos estruturais do computador fossem ligados — como mouse e teclado, por exemplo.

No entanto, tal conceito foi modificado com o passar do tempo, quando mentes inventivas conseguiram ver que o USB, na verdade, poderia trazer um mundo de objetos interessantes para serem conectados ao computador — deixando as várias horas que costumamos passar em frente a uma tela mais divertidas e confortáveis.

Prova disso está na seleção que o site Onextrapixel fez, com alguns dos dispositivos USB mais criativos que estão disponíveis no mercado. Confira:

1 – Aparelho que esquenta ou esfria a sua bebida

O USB Beverage Cup Cooler and Warmer é um dispositivo bastante prático para aqueles que têm o costume de beber alguma coisa em frente ao computador. Aparentemente, esse dispositivo USB deixa qualquer bebida gelada ou quente de forma constante. Para isso, basta colocar o copo em cima do aparelho e definir qual função você gostaria de usar.

(Fonte da imagem: Reprodução/Onextrapixel)
Compatível com USB 2.0/1.1, o USB Beverage Cup Cooler and Warmer está à venda por 25 dólares e promete aumentar, em 10 minutos, a temperatura de qualquer líquido em 13°C ou resfriá-lo em 7°C nesse mesmo tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

2 – Cozinhe arroz e ouça música?

Apesar do subtítulo — e do dispositivo possuir um design de minipanela de arroz automática —, a verdade é que o Rice Cooker USB Speaker só pode ser utilizado como caixa de som (uma pena, já que não seria nada mal produzir parte do almoço sentado no computador, não?).

(Fonte da imagem: Reprodução/USB Geek)
É possível ter o Rice Cooker USB Speaker em sua mesa — reproduzindo sons que venham do PC, iPhone, iPod, MP3 player, CD player, entre outros — por 11 dólares.

3 – Teclado portátil

Às vezes, é necessário fazer uma pausa no trabalho (ou em qualquer outra coisa que você esteja fazendo no computador) para relaxar — e, para isso, nada melhor do que tocar uma música. Pelo menos, essa deve ter sido a ideia base para o desenvolvimento do USB Roll Up Piano — um teclado maleável de 45 dólares.

(Fonte da imagem: Reprodução/Onextrapixel)
Os desenvolvedores desse produto afirmam que ele possui 49 teclas de ativação simultânea, oito instrumentos de percussão e 128 de não percussão, além de seis tons e 100 ritmos pré-gravados. O dispositivo também oferece a possibilidade de gravar o seu próprio ritmo e batidas — tudo para liberar o músico que há em você.

4 – Conecte seus gadgets ao lado negro da força

Para os fãs de Star Wars, apenas os pendrives da franquia talvez não sejam suficientes. Nesse caso, uma boa dica é o hub do Darth Vader.

(Fonte da imagem: Reprodução/Onextrapixel)
Com cerca de 50 dólares, você pode ter a “cabeça” de um dos mais poderosos vilões dos cinemas (e da galáxia) em sua mesa. Além disso, o The Dark Hub of the Sith possui quatro portas USB 2.0 em 480 Mbps de conectividade digital, além de uma licença oficial da companhia Lucasfilm como item colecionável.

5 – Livre-se de qualquer documento confidencial

Nem sempre jogar um papel somente amassado no lixo é a atitude mais segura. Dependendo do conteúdo que será descartado, é necessário deixar a folha em pequenos pedaços, para que ninguém consiga ver o que ela “guardava”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Onextrapixel)
Por causa disso, já existem no mercado aparelhos que despedaçam folhas rapidamente, cortando-as de forma detalhada. E como não demoraria a acontecer, uma versão menor desse tipo de dispositivo foi criada com conectividade USB. O USB mini Paper Shredder consegue “eliminar” papéis em tiras finas, unindo portabilidade e eficiência.

6 – Painel de LED personalizado

Qual a real utilidade disso? Não sabemos ao certo. Mas o USB LED Mini Board não deixa de ser uma opção divertida de decoração para a mesa do seu computador, pois permite colocar seis mensagens personalizadas com 250 caracteres cada uma — nada muito desafiador para quem é acostumado com o Twitter, é verdade.

(Fonte da imagem: Reprodução/Onextrapixel)
Custando 50 dólares, esse painel com luzes de LED personalizável oferece controle de velocidade e brilho, além de suporte ao Windows 7, Vista, XP e 2000.

7 – Notificador de emails

Se em sua rotina é necessário estar constantemente checando os emails, o USB Webmail Notifier pode ser de grande ajuda. Esse dispositivo mostra — de uma forma nada discreta — quando uma nova mensagem chegou ao seu correio eletrônico: ele fica piscando nas cores verde, vermelho ou azul e ainda emite um som específico (que pode ser definido por você).

O USB Webmail Notifier é compatível com o Hotmail, Gmail, Yahoo Mail, Outlook, Outlook Express, POP 3 mail e com o Windows 7, Vista, XP e 2000.

Fonte: Onextrapixel

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.