Para muitos usuários a dica a seguir poderá já ser conhecida, pois pode ser que ao comprar o seu aparelho com dispositivo USB o vendedor os tenha ensinado a removê-lo com segurança. Entretanto, ainda existem muitos usuários que simplesmente removem seus dispositivos USB do computador sem saberem que isso pode fazer com que o dispositivo em questão seja estragado de alguma forma.

Alguns tipos de dispositivos USB não requerem o cuidado da “remoção segura” por não usarem memória RAM, tais como mouses e teclados. No entanto, a grande maioria dos outros dispositivos, tais quais pendrives, câmeras digitais, aparelhos MP3 (4, 5, etc.), entre tantos outros, requerem serem removidos de forma segura para não serem queimados.

Meu Deus! Como faço para evitar tal catástrofe?

É simples! Primeiramente, procure ao lado do relógio do seu computador por uma seta verde acima de um quadrado cinza. Para em seguida clicar com o botão direito sobre seu ícone e selecionar “Remover hardware com segurança”.

seta verde

removendo

Feito isso, selecione um dos dispositivos que aparecem na janela seguinte, provavelmente o dispositivo a ser removido será aquele mais abaixo na lista, e clique em “Parar”.

parando

Por último, escolha o dispositivo a ser removido, clique em “OK” e espere um balão de advertência aparecer (que lhe avisará a hora a partir da qual se poderá remover o dispositivo USB).

interrompendo

removido

Caso você não tenha conseguido entender direito como deve proceder para remover um dispositivo USB, veja o vídeo demonstrativo a seguir.

 

 

Cupons de desconto TecMundo: