Ampliar

Muita coisa vem sendo dita e especulada sobre o sucessor do Windows 7. Além das previsões oficias, há sempre argumentos extraoficiais criados por usuários que conseguiram acesso — de forma legal ou não — a algumas versões de teste do sistema operacional, que tem data de lançamento prevista para 2012.

Através dos vazamentos das versões 7955 e 7989 do Windows 8, os curiosos de plantão descobriram uma função chamada “Portable Workspace Creator” (criador de espaço de trabalho portátil) que, ao que tudo indica, permitirá a execução do sistema através de algum dispositivo portátil.

Apesar de ser possível instalar várias versões do Windows a partir de um pendrive, HD externo ou outro mecanismo de armazenagem com conexão USB, hoje não se consegue fazer o sistema rodar diretamente a partir de algum desses periféricos — algo que já acontece no Linux, por exemplo.

Segundo os rumores, para executar o Windows 8 portátil, será necessário um acessório com pelo menos 16 GB de capacidade de armazenagem.  Mesmo assim, ainda fica a pergunta: será que todas as funções da versão completa poderão ser executadas no sistema portátil?

Cupons de desconto TecMundo: