Novo padrão USB pode acabar com entradas para fones de ouvido

1 min de leitura
Imagem de: Novo padrão USB pode acabar com entradas para fones de ouvido

A USB Implementers Forum, organização responsável por promover o padrão USB, publicou a nova especificação Audio Device Class 3.0. Com ela, as fabricantes tem um padrão a ser seguido caso queiram transmitir som através de uma porta USB-C.

A documentação já era esperada e, de acordo com a própria organização, foi feita principalmente por causa dos novos celulares que estão sendo lançados sem entradas convencionais para fones de ouvido.

Este ano, tanto o Moto Z como o iPhone 7 chamaram a atenção por não terem a famosa entrada de 3,5 mm para áudio. Quem quiser ouvir música com um desses celulares, terá que optar por fones com cabo USB-C, usar um adaptador ou apostar na tecnologia sem fio.

Isso não quer dizer que outras empresas vão necessariamente seguir a tendência nos seus próximos aparelhos – a Samsung, por exemplo, fez até piada sobre o fato durante o anúncio do Galaxy Note 7 – mas ter o suporte da organização responsável pelo USB deve incentivar mais empresas a investirem no novo padrão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.