Acer quer substituir seu tablet com o Aspire A3

1 min de leitura
Imagem de: Acer quer substituir seu tablet com o Aspire A3

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A Acer revelou nesta sexta-feira (3) sua mais nova adição ao mercado de ultrabooks, o Aspire A3. Acompanhado por uma tela de toque, o dispositivo tem o objetivo de servir tanto como um computador de alto desempenho quanto como um substituto para tablets como o iPad e o Surface.

Apresentando uma tela de 11,6 polegadas, o dispositivo pode vir acompanhado tanto pelo processador Core i3 quanto pelo Core i5 — em ambos os casos, o sistema operacional é o Windows 8. Segundo a fabricante, a bateria do ultrabook permite utilizá-lo durante seis horas seguidas sem que uma recarga seja necessária — valor que ainda é considerado alto para um dispositivo da categoria.

Em sua orientação que lembra um tablet, o dispositivo pode ser usado tanto com os dedos quanto com uma caneta stylus especial que o acompanha. Entre as opções de conectividade oferecidas pelo produto está uma porta USB 3.0, uma conexão HDMI, conectores para fones de ouvido e duas saídas de som Dolby Home Theater.

Além de possuir uma webcam frontal, o aparelho acompanha uma câmera fotográfica com sensor de 5 megapixels. Para completar, compradores poderão escolher entre um modelo com 60 GB ou 120 GB de memória SSD — segundo a fabricante, o dispositivo começará a ser vendido imediatamente por US$ 799 pelo modelo com características mais básicas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.