Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A Lenovo veio com tudo para a IFA. Além de sua nova linha de notebooks, a empresa também aproveitou a feira alemã para mostrar o IdeaTab Yoga 13, seu mais novo ultrabook. Ou seria um tablet?

A dúvida surge exatamente porque o aparelho mistura o conceito dos dois tipos de dispositivos, agindo quase como um híbrido. Isso porque, à primeira vista, ele realmente parece como um computador portátil, com direito à clássica abertura que divide a tela de 13,3 polegadas com o teclado físico.

A diferença, contudo, surge quando você percebe que é possível “esconder” o periférico na parte traseira, transformando o IdeaTab Yoga 13 em um tablet. Com isso, ele se aproveita do “melhor dos dois mundos” para oferecer a melhor experiência que você precisa em cada situação.

 

Sua configuração também chama a atenção, principalmente por já vir com o aguardado Windows 8 e possuir um processador Intel Core i7. Já em termos de dimensões, ele possui apenas 33,8 centímetros e pesa 1,4 quilo.

Problemas de utilização

No entanto, nem tudo é perfeito para o IdeaTab Yoga 13. Durante nossos testes na área da Lenovo, o híbrido apresentou algumas dificuldades na hora de reconhecer a posição do equipamento. Se tudo funciona perfeitamente durante o “modo tablet”, basta alternar para a versão ultrabook para que o sensor enlouqueça e faça com que a tela ficasse de cabeça para baixo.

Ampliar Tela torta do IdeaTab Yoga 13 (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O pessoal que demonstrava a novidade até tentou consertar o bug — conseguindo a proeza por alguns instantes —, mas, sempre que o dispositivo era posto sobre a mesa, o erro voltava. No final das contas, a empresa pediu desculpas pela falha e prometeu investigar o que aconteceu para que o mesmo não ocorra quando ele chegar às lojas. A data de lançamento, porém, não foi confirmada.

Cupons de desconto TecMundo: