(Fonte da imagem: Reprodução/NetbookNews)

Embora a Intel afirme que os ultrabooks são uma parte importante do futuro da tecnologia, o preço elevado dos aparelhos da categoria não ajudou a torná-los uma opção exatamente popular até o momento entre a maioria dos consumidores. História que pode estar prestes a mudar com a nova geração de dispositivos da empresa, que pretende oferecer um preço inicial de venda de US$ 699.

Em uma entrevista concedida ao NetbookNews, o vice-presidente do grupo de arquitetura da empresa, Navin Shenoy, afirmou que uma verdadeira enxurrada de ultrabooks deve chegar às lojas em breve. Segundo ele, atualmente existem 35 designs desse tipo de produto no mercado, número que deve passar rapidamente os 140, se depender da Intel.

Windows 8 e Haswell

A empresa espera que pelo menos 40 desses novos produtos contem com a opção de controlar os elementos mostrados na tela através de toques. O lançamento desses modelos deve acontecer no último trimestre do ano, bem a tempo de coincidir com a chegada do sistema operacional Windows 8.

Shenoy também falou sobre a nova geração de processadores da Intel, conhecida como Haswell. Segundo ele, a arquitetura deve representar um novo salto de velocidade ao mesmo tempo em que o consumo de energia será reduzido — a expectativa é que os novos chips usem uma quantidade 20 vezes menor de eletricidade do que aqueles pertencentes à linha Ivy Bridge.

Fonte: NetbookNews

Cupons de desconto TecMundo: