(Fonte da imagem: Divulgação/NEC)

Apesar de os títulos de menor aparelho ou de mais fino não representarem muita coisa em termos práticos ao consumidor, esse disputa sempre traz alguns equipamentos realmente interessantes. É o caso do LeVie Z, um ultrabook lançado pela NEC que se destaca exatamente por ser o computador mais fino do mundo.

Duvida? De acordo com a fabricante, ele pesa apenas 875 gramas, muito menos do que outros dispositivos de sua categoria. Para isso, a NEC investiu em uma nova liga metálica de lítio e magnésio para que a estrutura tivesse, além de um peso absurdamente reduzido, uma espessura extremamente fina. São apenas 14,9 milímetros na parte mais grossa.

Para quem acredita que isso pode prejudicar a qualidade do material, a fabricante fez questão de mostrar que o hardware do LeVie Z é tão competitivo quanto a maioria dos outros ultrabooks disponíveis no mercado. Com uma tela de 13,3 polegadas com resolução de 1600x900 pixels, ele traz os seguintes componentes:

  • Processador Core i5-3317U ou Core i7-3517U;
  • 128 GB ou 256 GB de armazenamento em SSD;
  • 4 GB de RAM
  • Bateria com autonomia de 8 horas.

Além disso, o LeVie Z terá uma câmera de alta definição e suporte a redes Bluetooth e Wi-Fi.

A promessa da NCE é que o aparelho chegue ao mercado no dia 23 de agosto. Nada foi comentado sobre o preço, mas esperamos que ele seja leve também em nosso bolso caso ele chegue ao Brasil.

Fonte: NEC, Slash Gear

Cupons de desconto TecMundo: