Intel apresenta novo ultrabook Slider

1 min de leitura
Imagem de: Intel apresenta novo ultrabook Slider

Aliar

(Fonte da imagem: Reprodução/Intel)

A Intel apresentou mais uma novidade muito interessante na CES deste ano. Trata-se de um ultrabook que mistura o formato de um tablet com um teclado QWERTY inserido na extremidade inferior do aparelho. Para acessar as teclas, basta deslizar a tela do dispositivo para o lado, como acontece comumente nos smartphones já existentes.

De acordo com o site SlashGear, o nome do novo aparelho não poderia ser mais criativo: The Slider, que quer dizer “deslizante” (em livre tradução). Porém, a Intel lança a novidade com um design extremante funcional, na esperança de que as empresas utilizem esse formato para construir laptops mais leves e menores.

As especificações técnicas precisas ainda não foram divulgadas, mas o Slider terá um display de aproximadamente 12 ou 13 polegadas. O teclado, ao que parece, acomodará as mãos e permitirá uma digitação confortável. Há também a opção de utilizar a funcionalidade touchscreen, como em um tablet convencional, para a digitação.

O Slider lembra muito o Asus Eee Pad, tanto em tamanho quanto no peso, porém, possivelmente contará com uma vantagem quando o Windows 8 chegar com suas funções específicas para touchscreen. O ultrabook deve se popularizar nos EUA no próximo ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.