Ferramenta deve facilitar desenvolvimento de apps (Fonte da imagem: Divulgação/Canonical)

A Canonical liberou nesta semana o download de uma ferramenta para dual-boot entre o Ubuntu e Android. Com isso, é possível realizar o procedimento em praticamente qualquer smartphone com o SO da Google puro ou com as modificações CyanogenMod. Até o momento, entretanto, o procedimento para fazer a instalação conjunta do Ubuntu com seu Android não é muito simples e, por isso a companhia aconselha que isso seja feito apenas por desenvolvedores familiarizados com gerenciamento de partições e flash em aparelhos Android.

Depois de instalado o Ubuntu em seu aparelho no sistema dual-boot, é possível reiniciar o dispositivo trocando de SO com bastante facilidade. No Android, um app é instalado, criando um atalho em que você seleciona em que SO o aparelho deve iniciar da próxima vez. No Ubuntu, há uma opção nativa para realizar a troca.

É possível conferir o guia de instalação e os links para download na página da Canonical. Para isso, clique aqui e, caso for realizar a instalação, fique muito atento.

Cupons de desconto TecMundo: