Ubuntu 13.04 é lançado com integração de redes sociais e novo kernel Linux

1 min de leitura
Imagem de: Ubuntu 13.04 é lançado com integração de redes sociais e novo kernel Linux

(Fonte da imagem: Divulgação/Canonical)

A Canonical liberou nesta quinta-feira (25) para download a versão 13.04 (Raring Ringtail). De acordo com a empresa, o foco dessa versão é o melhor desempenho do sistema operacional em máquinas menos potentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma das novidades é a atualização da kernel Linux, agora em versão 3.8, com bugs corrigidos e maior integração com modelos recentes de hardware, especialmente nas marcas AMD e NVIDIA. Além disso, o sistema permite um desempenho gráfico maior, sendo mais rápido em navegação e consumindo menos memória.

Social e visual

As redes sociais ganharam maior importância no Raring Ringtail. A partir dessa versão, você escolhe quais aplicativos terão acesso a sua conta do Twitter ou Facebook. Atualizações de status dos seus amigos também ganharam maior destaque.

Gerenciar conteúdos também ficou mais fácil. É possível acessar diferentes janelas abertas no Firefox a partir do ícone lateral do programa, usando apenas o scroll do mouse para alternar entre as páginas. Não gostava da função de múltiplos desktops? Agora eles já vêm desabilitados, mas podem ser religados no menu de configurações.

(Fonte da imagem: Divulgação/Canonical)

No topo da tela, menus como o de sincronização com outros aparelhos e acesso a Bluetooth foram melhorados, assim como o sistema de compartilhamento do Ubuntu One. Os ícones e até o menu de desligar o sistema foram desenhados e ganharam ares mais modernos.

Ainda com dúvidas sobre baixar ou não o novo Ubuntu? É possível fazer um tour virtual guiado ou livre pelo sistema operacional no próprio site da Canonical. Clique aqui, experimente e tome sua decisão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.