Na manhã de hoje (2) você conferiu no Tecmundo uma notícia informando sobre o lançamento do Ubuntu Mobile OS. A contagem regressiva chegou ao fim, e o sistema operacional foi finalmente oficializado na tarde desta quarta-feira. Entretanto, será preciso esperar até 2014 para conferir os primeiros aparelhos equipados com o software.

Para marcar esse lançamento, um vídeo explicativo foi liberado e nele é possível conferir detalhes de como será o visual do sistema operacional. É possível conferir também como funciona a integração entre as versões mobile e desktop.

O Ubuntu para Android combina os recursos da versão mobile da Google com as funcionalidades da versão Linux para desktop. Alguns nomes como HP, Lenovo e Dell, que já trabalham com máquinas em versões Ubuntu, devem ser parceiras no projeto, mas será preciso esperar até o próximo ano para conferir os primeiros aparelhos compatíveis.

Uma amostra do novo sistema operacional estará disponível para testes durante a CES 2013. A equipe do Tecmundo estará lá para conferir pessoalmente a novidade.

Cupons de desconto TecMundo: