Ubuntu completa 7 anos e promete nova versão com melhor desempenho

1 min de leitura
Imagem de: Ubuntu completa 7 anos e promete nova versão com melhor desempenho

Ubuntu 11.10 foi lançado recentemente, mas já existem planos para versão 12.04

Sete anos atrás, em 20 de outubro de 2004, Mark Shuttleworth anunciava o lançamento do Ubuntu 4.10, também conhecido como Warty Warthog. Desde então, a distribuição tem feito muito pela presença do Linux no desktop e se tornado melhor a cada lançamento. Nesses sete anos, foram 15 releases e muitas mudanças, sendo que o último, Oneiric Ocelot, foi lançado na semana passada.

E isso não impede Shuttleworth de já pensar na próxima versão do sistema, a 12.04, que ganhou o nome de Precise Pangolin. De acordo com o post no blog do fundador da Canonical, o desenvolvimento do novo Ubuntu deve focar em ajustes e no aumento de performance. Vale a pena lembrar que essa será uma distribuição Long Term Support (LTS), ou seja, que possui suporte estendido de 3 anos para a versão desktop e de 5 anos para servidor.

Shuttleworth também anunciou que a equipe de desenvolvimento pretende facilitar a migração para usuários da versão 10.4 LTS, tornando-a mais amigável. Além disso, entre os pontos a serem trabalhados também estão os recursos para usuários avançados, suporte para múltiplos monitores e o aperfeiçoamento das funções de acessibilidade, voltadas para usuários com necessidades especiais.

O lançamento do Ubuntu 12.04 está previsto para abril de 2012.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.