Curitiba deve ser a próxima cidade brasileira a ter o Uber

1 min de leitura
Imagem de: Curitiba deve ser a próxima cidade brasileira a ter o Uber
Imagem: Uber

A próxima cidade brasileira a receber os serviços de motoristas do Uber deve ser Curitiba. A capital paranaense iniciou a consulta por profissionais interessados a se cadastrarem como motoristas, primeiro grande passo para a implementação do serviço em um local.

Já é possível fazer o cadastro prévio no site do Uber. Além disso, um email convidando interessados a ingressarem no serviço para ganhar até R$ 5 mil por mês também começou a circular. Por enquanto, não há uma data correta para que os carros comecem a rodar na cidade, mas a ideia é que isso aconteça ainda em 2016. Até o momento, três profissionais para a área administrativa já foram contratadas na região.

Segundo o jornal Gazeta do Povo, entretanto, o curitibano não deve se empolgar antes da hora. Aparentemente, o cadastro é só parte de um sistema de avaliação sobre a disponibilidade da cidade para receber os carros. Vários municípios passam pelo processo ao mesmo tempo e um anúncio oficial só será realizado se a cidade for confirmada pelo Uber.

Assim como em outras localidades, o serviço já gerou discussão na Câmara de Vereadores antes mesmo de confirmar a chegada. Projetos de lei já previam multa para motoristas particulares (leia-se "não taxistas") na cidade.

Quem você acha que está certo, a Uber ou os taxistas? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.