Uber agora vai transportar animais de estimação no Rio e em São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: Uber agora vai transportar animais de estimação no Rio e em São Paulo
Avatar do autor

A partir de hoje (13), usuários do Uber no Rio de Janeiro e São Paulo poderão contar com o serviço também na hora de transportar seu pet pela cidade, graças ao uberPET. O proprietário do animal precisa apenas selecionar o uberX ou uberBLACK dentro do aplicativo do serviço, e em seguida selecionar a nova opção.

Os valores das corridas não mudam, mas os carros habilitados para o transporte dos animais possuem uma manta para proteger o estofamento do veículo. Os bichos de estimação, no entanto, só viajam acompanhados de um responsável, que deve arcar com despesas extras caso o seu pet resolva se “aliviar” durante a viagem e haja a necessidade de limpeza posterior.

Qualquer dano físico ao veículo causado pelo animal também deve ser pago por seu dono ou pessoa que o estiver transportando, mas o motorista não se responsabiliza caso o animal se machuque durante a viagem por conta de algum mau comportamento. Pelos no interior do carro e saliva (no caso de cães que adoram viajar com a língua para fora) já são esperados, então não serão cobrados.

No início de outubro, a empresa já havia realizado um teste para este novo serviço, no Dia Nacional de Adotar um Animal. Em uma parceria do Instituto Luísa Mell, Dog Hero e o aplicativo de transporte, motoristas do Uber levavam cães disponíveis para adoção até a casa de quem estivesse interessado em ficar com eles.

Você acha que o serviço de transporte de pets do Uber deveria ser oferecido em todo lugar? Por quê? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Uber agora vai transportar animais de estimação no Rio e em São Paulo