O serviço de caronas pagas Uber divulgou ontem em seu blog oficial que já atingiu a marca de 500 mil usuários cadastrados no Brasil. A companhia, que opera no país desde maio do ano passado, possui motoristas associados em apenas quatro cidades brasileiras, mas isso não impediu o seu crescimento, mesmo com todas as controvérsias em que está envolvida.

Em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, o Uber tem sido alvo de protestos por parte dos motoristas de táxi, além de ter sido acusado de operar um serviço clandestino por não pagar as mesmas tributações cobradas de outras empresas de transporte. Ainda assim, a empresa continua prosperando e espera criar 1 milhão de novas oportunidades ao redor do mundo ainda em 2015.

Segundo uma pesquisa realizada entre os motoristas do serviço nos Estados Unidos, 61% deles afirmaram ter um emprego fixo além do Uber, e um terço dos participantes disseram que as caronas pagas são formas de complementar suas rendas familiares. No entanto, aqui no Brasil a empresa ainda precisa não apenas disputar espaço com taxistas como também derrubar uma série de tentativas de regulamentar o uso de aplicativos de transporte.

De que forma você acha que os motoristas do Uber no Brasil devem ser analisados? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: