Mesmo com o aplicativo do serviço se tornando cada vez mais preciso e se aproveitando de todos os recursos dos GPS para celulares, é fato que o Uber ainda vacila um pouco na hora de acertar o local exato em que o cliente precisa ser pego. Para contornar esse incômodo – que acaba resultando em corridas canceladas e estresse para motoristas e passageiros –, a empresa resolveu permitir que o usuário altere o seu ponto de partida quando a chamada já está em curso, caso perceba que seu carro está indo para o local errado.

Por enquanto, o update que adiciona essa função só está disponível para iOS e em países como EUA, Canadá e Reino Unido, mas já dá uma ideia dos planos da companhia para oferecer uma experiência cada vez melhor a seus consumidores. Seja como for, a mudança é mais do que bem-vinda, uma vez que, atualmente, os adeptos do serviço de carona paga não conseguem modificar o endereço de origem caso tenham errado o número da rua ou o recurso de localização tenha “pirado” na hora de identificar a sua posição.

Quer esperar em um local mais iluminado da rua, por exemplo? Basta trocar o endereço

Há um limite para a distância desse novo endereço

Nessa versão atualizada do app, é só clicar no botão “Editar” para redefinir ou especificar um novo ponto de encontro. Como é possível ver no GIF acima, há um limite para a distância que esse novo endereço pode ter em relação à sua configuração inicial – demonstrado visualmente por um círculo cinza. Isso faz com que seja possível realizar ajustes finos no local de “coleta” do passageiro, mas não permite que o usuário direcione o motorista para um lugar no outro lado da cidade.

A ferramenta também é boa para os motoristas

Do lado do condutor, a novidade também traz praticidade, já que o aplicativo emite um alerta de atualização dos dados do cliente assim que ele faz essa alteração e basta um toque na tela do celular para que uma nova rota seja traçada a esse destino de origem correto. Na visão do Uber, esse recurso tão simples pode acabar fazendo uma diferença grande na vida de parceiros e clientes da rede. Se tudo der certo, isso significa que muito em breve a ferramenta deve ser expandida para o resto do mundo e chegar a smartphones rodando Android.

Cupons de desconto TecMundo: