Dia 25 de novembro marca o Dia Nacional do Doador de Sangue. Para celebrar a data, a Uber fechou uma parceria com o Ministério da Saúde para incentivar o aumento no número de doadores. A oferta vale para 25 cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

Entre os dias 22 e 26 de novembro, quem utilizar o aplicativo da Uber para doar sangue em qualquer um dos locais indicados nesta lista terá R$ 20 de desconto para as viagens de ida e volta. Para garantir o abatimento, é preciso inserir o código promocional de cada município, que também está indicado na tabela.

Não é a primeira vez que a Uber faz esse tipo de promoção. Em agosto, quatro capitais nordestinas (Fortaleza, Recife, Salvador e Natal) também participaram do projeto. Na capital baiana, alguns motoristas chegaram a se unir para doar sangue e cobrar a legalização do serviço na cidade.

Requisitos para se tornar um doador

Para doar sangue, você precisa ter entre 16 e 69 anos, pesar um mínimo de 50 quilos, estar em bom estado de saúde, não fumar e não ter ingerido nenhuma bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação.

No site da Fundação Pró-Sangue, ligada ao Hemocentro de São Paulo, você pode ler a lista completa com todos os requisitos básicos para se tornar um doador.

Cupons de desconto TecMundo: