Alpinista britânico envia o primeiro tweet no topo do Monte Everest

1 min de leitura
Imagem de: Alpinista britânico envia o primeiro tweet no topo do Monte Everest

Tweet do topo do Everest (Fonte da imagem: Reprodução)

O alpinista Kenton Cool foi a primeira pessoa a enviar um tweet diretamente do topo do Monte Everest, como parte de uma iniciativa publicitária da Samsung para promover o Galaxy S II, novo aparelho da empresa.

Usando uma conexão 3G fornecida por meio de uma antena instalada em um acampamento da montanha em outubro de 2010, o britânico conseguiu enviar a seguinte mensagem: “Subida ao Everest número 9! Primeiro tweet do topo do mundo graças a um sinal 3G fraco e o maravilhoso Samsung Galaxy S II”.

Kenton Cool não apenas mandou uma mensagem no microblogging do topo do mundo, mas também mostrou o aparelho ao mundo no meio das gélidas montanhas, explicando que realizaria a façanha. O vídeo abaixo mostra a apresentação do aparelho:

Além de compartilhar a experiência no cume pela primeira vez, o alpinista afirmou que “nunca havia sido capaz de compartilhar a alegria ao atingir o topo com aqueles que estão em casa”, algo que foi proporcionado dessa vez. Esta foi a nona experiência do britânico escalando a maior montanha do mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.