Bola de Ouro da Fifa ganha emojis personalizados no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Bola de Ouro da Fifa ganha emojis personalizados no Twitter
Imagem: Football Wood

Se você é ligado em futebol, sabe que na próxima segunda-feira, dia 11 de janeiro, serão escolhidos os melhores jogadores de futebol do mundo nas categorias masculina e feminina. O evento deve acontecer – como nos anos anteriores – na cidade de Zurique, na Suíça. E para aproveitar a onda desse grande acontecimento do esporte mais popular do mundo, o Twitter estreou alguns emojis que celebram os finalistas desse embate.

Para ativar o uso dos emojis, basta utilizar os termos precedidos pelo símbolo de hashtag (#) que as imagens vão aparecer automaticamente. Os pequenos símbolos – em um total de sete – homenageiam o evento e os seis finalistas, três homens e três mulheres, mostrando suas camisas e seus números em suas respectivas seleções nacionais, conforme mostra esse tweet do perfil oficial da Fifa no Twitter.

Os finalistas da disputa masculina para escolher o melhor jogador de futebol de 2015 são o português camisa 7 Cristiano Ronaldo, o argentino camisa 10 Lionel Messi e o atual dono da camisa 10 canarinha Neymar Jr. Já entre as mulheres, o título fica entre a americana Carli Lloyd, a japonesa Aya Miyama e a alemã de origem camaronesa e francesa – e aposentada desde julho – Célia Šašic.

O jogador Neymar Jr. e seu clube espanhol, o Barcelona, já publicaram tweets contendo os novos emojis:

Quem vai ser escolhido o melhor jogador de futebol de 2015 pelo Bola de Ouro da Fifa? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.