Bola de Ouro da Fifa ganha emojis personalizados no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Bola de Ouro da Fifa ganha emojis personalizados no Twitter
Fonte: Football Wood
Avatar do autor

Se você é ligado em futebol, sabe que na próxima segunda-feira, dia 11 de janeiro, serão escolhidos os melhores jogadores de futebol do mundo nas categorias masculina e feminina. O evento deve acontecer – como nos anos anteriores – na cidade de Zurique, na Suíça. E para aproveitar a onda desse grande acontecimento do esporte mais popular do mundo, o Twitter estreou alguns emojis que celebram os finalistas desse embate.

Para ativar o uso dos emojis, basta utilizar os termos precedidos pelo símbolo de hashtag (#) que as imagens vão aparecer automaticamente. Os pequenos símbolos – em um total de sete – homenageiam o evento e os seis finalistas, três homens e três mulheres, mostrando suas camisas e seus números em suas respectivas seleções nacionais, conforme mostra esse tweet do perfil oficial da Fifa no Twitter.

Os finalistas da disputa masculina para escolher o melhor jogador de futebol de 2015 são o português camisa 7 Cristiano Ronaldo, o argentino camisa 10 Lionel Messi e o atual dono da camisa 10 canarinha Neymar Jr. Já entre as mulheres, o título fica entre a americana Carli Lloyd, a japonesa Aya Miyama e a alemã de origem camaronesa e francesa – e aposentada desde julho – Célia Šašic.

O jogador Neymar Jr. e seu clube espanhol, o Barcelona, já publicaram tweets contendo os novos emojis:

Quem vai ser escolhido o melhor jogador de futebol de 2015 pelo Bola de Ouro da Fifa? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Bola de Ouro da Fifa ganha emojis personalizados no Twitter