Os anúncios publicados pelo Twitter são promovidos de acordo com as preferências de navegação dos usuários. Isto é, se o consumidor segue portais dedicados à publicação de notícias sobre esportes ou se compartilha, por exemplo, conteúdo veiculado por certa marca de produto, ofertas relacionadas a este determinado perfil é que acabam por pipocar junto do sistema de publicidade do microblog.

A consulta às propagandas personalizadas pode ser uma verdadeira “mão na roda” a quem procura por um item em especial, é verdade. Mas a exibição de banners relacionados às preferências online pode comprometer a privacidade do internauta. Neste tutorial, você vai aprender a desabilitar os anúncios publicados pelo Twitter às custas do seu comportamento em rede.

Desative os anúncios personalizados

Acesse sua conta e clique sobre a foto do seu perfil. Abra então a opção “Configurações”. Na nova página, clique em “Segurança e privacidade”.

Role para baixo e desmarque a opção relacionada à publicação de anúncios personalizados em “Conteúdo promovido”. Finalize o ajuste em “Salvar alterações” através da confirmação de sua senha.

...

Com que frequência você acessa as propagandas sugeridas por redes sociais? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: