Imagem de: Twitter agora deixa exportar e importar listas de contas bloqueadas

Twitter agora deixa exportar e importar listas de contas bloqueadas

1 min de leitura
Avatar do autor

Até agora, para bloquear um usuário no Twitter era necessário ativar a opção correspondente para cada ocorrência. Mas, às vezes, isso se torna enfadonho com uma grande quantidade de contas.

Pensando nisso, o microblog criou uma nova funcionalidade que permite exportar e importar uma lista de usuários bloqueados.

Para criar um arquivo de exportação ou fazer a importação de uma lista, é necessário clicar na foto à direita, na barra superior do site, e depois em "Configurações". Na próxima tela, vá para "Contas bloqueadas" e acione a opção "Exporte sua lista" (ou "Importe uma lista") dentro de "Opções avançadas". Essa relação pode ser compartilhada para que outros também possam importá-la.

O Twitter traz outras medidas que foram tomadas para tornar a rede social mais saudável, como fazer com que o usuário bloqueado não possa ver o perfil de quem o bloqueou. Em abril deste ano, foram anunciadas novas políticas contra ameaças violentas e mais ações de policiamento, como travar temporariamente uma conta.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Twitter agora deixa exportar e importar listas de contas bloqueadas