Se você gosta de compartilhar as postagens de outras pessoas por meio do Twitter, mas sempre se sentiu incomodado por não poder comentar direito o conteúdo por conta do limite de 140 caracteres, então a rede social traz boas novas para você. A partir de hoje, o sistema de retweet foi modificado para permitir que seus seguidores vejam a mensagem original completa sem que você tenha que encurtar sua própria fala.

Chamada de “Citar Tweet”, o novo recurso permite incorporar publicações de forma completa – incluindo fotos –, mas sem ocupar o espaço dos seus 140 caracteres e mantendo totalmente o contexto da mensagem original. A novidade já está disponível na versão web do Twitter, onde substituiu completamente a função de retweet original, e também no iOS, em que ainda é possível escolher entre as duas formas de compartilhamento.

No curto vídeo acima, você pode conferir como funciona o recurso para os usuários de iPhones, iPads e iPods touch. A nova função ainda não está disponível para Android, mas os responsáveis pela rede social afirmam que o sistema da Google deve receber a novidade “em breve”. Nada foi dito a respeito do Windows Phone.

Cupons de desconto TecMundo: