Xingar muito no Twitter não faz bem para sua saúde

1 min de leitura
Imagem de: Xingar muito no Twitter não faz bem para sua saúde

Usar as redes sociais para extravasar pode parecer, em um primeiro momento, uma boa ideia, mas saiba que se você usa e abusa de linguagem negativa no Twitter sua vida pode estar correndo perigo. Pelo menos essa é a constatação a que chegaram pesquisadores da Universidade da Pennsylvania, nos Estados Unidos.

Eles conduziram um estudo, baseado em tweets públicos veiculados entre 2009 e 2010, e descobriram que aquelas pessoas cujos posts continham palavras de ódio ou linguagem negativa apresentaram índices maiores de doenças cardíacas. Por outro lado, pessoas com tweets mais positivos se mostraram mais saudáveis do que os demais.

“Hostilidade e depressão estão relacionadas com doenças cardíacas a um nível em que os aspectos individuais podem causar efeitos biológicos”, destaca Margaret Kern, professora assistente da universidade que conduziu o estudo. “Emoções negativas podem ainda servir como gatilho para outros comportamentos. Essas pessoas se tornam mais propensas a beber mais, se alimentar pior e se isolar, fatores que podem contribuir para o aumento de doenças cardíacas”, finaliza.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.