O Twitpic anunciou que chegou a um entendimento com o Twitter para manter as fotos do antigo serviço de publicação de fotos no ar. No plano inicial, as imagens deveriam ser apagadas do servidor no último sábado, 25 de outubro.

Foi um acordo de última hora, fechado no dia do desligamento do Twitpic. O serviço, porém estará apenas em modo de leitura, ou seja, os usuários não poderão mais subir fotos.

Os aplicativos de publicação foram retirados do iTunes App Store e Google Play e não haverá mais suporte a eles. Quem quiser, pode acessar a conta para deletar as fotos ou exportá-las para o computador.

O Twitpic foi lançado em 2008 para permitir a publicação de imagens no Twitter (na época, o microblog tinha apenas texto). No entanto, a rede social se opôs ao registro de marca Twitpic e deu à empresa duas opções: desistir do nome ou ter negado o acesso à API do Twitter, tornando o aplicativo inútil. Por conta disso, não restou outra alternativa ao serviço de publicação de fotos a não ser fechar as portas.

Cupons de desconto TecMundo: