Seleção do Twitter tem três jogadores brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: Seleção do Twitter tem três jogadores brasileiros
Imagem: CBF (Twitter)

A Copa está se aproximando e muitos estão correndo para montar suas seleções. É verdade que as equipes já estão escaladas, mas não existe um único fã de futebol que não queira montar seus próprios elencos. Quem também criou um time para a próxima Copa do Mundo foi o Twitter, que separou os onze jogadores mais populares do mundo para mostrar quais são os grandes nomes dessa equipe.

E a seleção brasileira de verdade emprestou três jogadores para o grupo do Twitter. São eles: Neymar (10,7 milhões de seguidores), Daniel Alves (4,35 milhões) e David Luiz (2,44 milhões). O Brasil é o segundo país com mais jogadores na lista, ficando atrás apenas da Espanha, que levou quatro atletas para o grupo escalado pelo Twitter: Iker Casillas, Sergio Ramos, Andrés Iniesta e Juan Mata Garcia.

Mas o jogador mais popular de todos não está na seleção pentacampeã e nem na atual campeã mundial. Estamos falando do atacante português Cristiano Ronaldo, que possui um total de 26,5 milhões de fãs conectados pela rede social. Será que essa popularidade vai refletir em alguma coisa dentro de campo ou o Brasil pode ficar tranquilo e continuar sonhando com o sexto título?

Por falar no Brasil, o perfil oficial da Seleção Brasileira é o segundo mais seguido entre as 32 seleções que disputam o torneio. À frente dos brasileiros somente o México possui mais seguidores. Vale dizer também que duas equipes não possuem um perfil oficial — estamos falando da Seleção Portuguesa e da Iraniana. Se você quiser conferir a lista completa de jogadores com perfis verificados, pode acessar a lista do próprio Twitter por este link.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.