Se você utiliza o Twitter com frequência já deve ter percebido que muitos usuários utilizam a ferramenta para comentar sobre o que estão assistindo na TV. O Ibope também percebeu isso e, nesta quinta-feira (8), anunciou uma parceria com o Twitter para criar uma ferramenta que seja capaz de mensurar o impacto dos programas de TV na rede social.

O serviço atende pelo nome de Ibope Twitter TV Ratings e será uma métrica padrão do alcance e do engajamento de telespectadores baseadas em conversas relacionadas aos programas de TV. A ideia é que o novo serviço entre em funcionamento até o final deste ano no Brasil, na Argentina e na Colombia.

Segundo as empresas, a solução atenderá a demanda de um mercado em que 54% dos internautas assistem TV e usam internet ao mesmo tempo. Entre esses, 38% comentam no Twitter sobre o que estão assistindo.

“Como a experiência de assistir TV continua evoluindo, as emissoras e anunciantes têm cada vez mais nos solicitado um referencial comum para medir o engajamento de sua programação na América Latina. Este acordo entre o IBOPE Media e o Twitter se destina a responder essa demanda na região”, destaca Guilherme Ribenboim, diretor do Twitter no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo: