Twitter: como mandar fotos de forma privada por mensagens diretas

1 min de leitura
Imagem de: Twitter: como mandar fotos de forma privada por mensagens diretas

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Como você já deve ter lido aqui mesmo no Tecmundo, o Twitter recentemente passou a permitir que seus usuários enviem arquivos de imagem através da DMs (Direct Messages, mais conhecidas por aqui como “Mensagens Diretas”). A atualização atingiu não apenas a interface web da rede social, mas também os aplicativos oficiais para os sistemas operacionais Android e iOS – infelizmente, a edição para Windows Phone ainda não conta com esse tão aguardado recurso.

Usar a novidade é muito mais fácil do que você imagina. Ao escrever uma nova mensagem privada para qualquer um de seus contatos (pessoas que lhe sigam), basta clicar no pequeno ícone de uma máquina fotográfica e abrir o arquivo que você deseja enviar. Você pode selecionar documentos JPG, PNG e até mesmo GIFs animados para divertir os seus amigos; note, contudo, que só é permitido enviar uma imagem de cada vez.

O procedimento é o mesmo para usar o recurso através dos apps para dispositivos móveis. Você precisa tocar no pequeno ícone localizado ao lado do campo em que você escreve a mensagem propriamente dita. Em seguida, clique no botão “Send” (“Enviar”) para que seu amigo receba a imagem em questão, podendo visualizá-la ou salvá-la para a memória interna de seu gadget.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.