Twitter da presidente Dilma alcança 2 milhões de seguidores

1 min de leitura
Imagem de: Twitter da presidente Dilma alcança 2 milhões de seguidores

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

A presidente Dilma Rousseff alcançou nesta semana mais de 2 milhões de seguidores em sua conta no Twitter. O perfil, criado inicialmente para a campanha eleitoral de 2010, ficou desatualizado até junho deste ano, quando marcou sua volta na rede social com uma troca de mensagens com a conta Dilma Bolada. Segundo dados da Tribatics para o G1, desde a reativação a representante máxima do governo brasileiro já conquistou 100 mil novos seguidores.

O perfil de Dilma é um dos que mais apresentam seguidores entre os líderes políticos internacionais, passando o ex-presidente estadunidense Bill Clinton, que conta com 1,2 milhão de fãs na rede. Entre os representantes com mais seguidores, encontramos o atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com 39,1 milhões, assim como a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, com 2,4 milhões.

Entre setembro e outubro, as citações do perfil ou mesmo o nome de Dilma cresceram em 24% na rede social, segundo dados da Tribatics. De acordo com uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 13 de setembro, as opiniões e mensagens transmitidas pelo Twitter não são consideradas como propaganda eleitoral.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.