(Fonte da imagem: Reprodução/RootzWiki)

O aplicativo oficial do Twitter para Android apresenta o mesmo layout já faz algum tempo — separando as funções disponíveis em quatro abas diferentes, que podem ser acessadas por meio de botões que ficam no topo da interface. Mas em breve o app terá modificações bem interessantes e ficará mais modernizado do que é atualmente, ganhando novos traços e opções para os usuários.

O Twitter para Android vai apresentar uma barra lateral, que pode ser acessada a qualquer momento para que os consumidores obtenham as informações e opções de acesso desejadas. Nisso estão incluídos os botões para notificações, mensagens, atividades, tendências, busca de usuários e acesso ao perfil. Essas opções também estarão disponíveis nas novas abas apresentadas pelo software — sete, no total.

Na barra superior do software ainda será possível encontrar os botões de busca, de composição de novos tweets e de acesso às configurações — a única ausência é relacionada ao botão de encontrar outros usuários, que foi transferido para a barra já mencionada. O sistema também traz novos botões para responder, retweetar e marcar como favoritos os tweets da linha do tempo.

A versão Beta do Android 5.0 ainda é limitada e não pode ser baixada em smartphones não autorizados, mas é bem possível que isso seja modificado em breve. A versão estável do aplicativo também deve chegar aos consumidores ainda neste ano, apesar de não haver uma data específica para isso.

Cupons de desconto TecMundo: