Ferramenta ainda deve funcionar em versões para Windows e Mac OS X (Fonte da imagem: Divulgação/TweetDeck)

Em uma postagem no blog oficial da empresa, um executivo do Twitter anunciou que antiga API que dava acesso ao serviço foi aposentada. Com isso, a API v1.1 será o único meio para apps de terceiros acessarem a rede social a partir de agora. A migração estava marcada para acontecer há alguns meses, mas foi adiada recentemente. Mesmo assim, acredita-se que alguns desenvolvedores ainda não fizeram a atualização em seus apps.

Um desses casos pode ser o TweetDeck, adquirido pelo próprio Twitter em 2011, que estranhamente deve parar de funcionar caso uma atualização não tenha sido liberada nos últimos dias. A empresa responsável pelo app cliente comentou em oportunidades anteriores que estava focada em criar plataformas online para o TweetDeck, além de uma exclusiva para o Google Chrome.

Limitações da nova API

Junto com a mudança, o Twitter restringiu o acesso de apps de terceiros à rede social. Agora, essas ferramentas não podem ter mais de 100 mil usuários ativos, a não ser que tenham autorização da empresa. Fora isso, a quantidade de vezes que essas aplicações checam as atualizações no Twitter também foi limitada, mas não há informações precisas em relação à nova quantidade.

Cupons de desconto TecMundo: